sábado, 30 de outubro de 2010

seca mental

Sinto-me seco, como se estivesse em um grande areal com o sol estatelante me ofuscando a vista. Sem mais água para me saciar a sede e alimento para encher a barriga que ronca, ronca e treme. Deve ser a vida que exige tanto, que me cobra. Sinto-me seco por dentro e por fora, tenho como sair desse grande areal, mas não sei se vou me manter vivo ao tentar voltar para o imenso jardim com cachoeiras imensas, águas limpidas e com aves que cantam e cantam sem terminar. Desejo sim voltar ao paraíso perdido, mas por enquanto, sinto-me fraco, pequeno e sem forças diante desse deserto que me assola. Mas um pensamento me ronda a mente: se posso ser diferente, então por que não sair desse deserto rude, cheio de espinhos cortantes de cactos duros. Se acredito em Deus, posso ter apenas uma certeza: de que vou sair desse deserto e chegar onde puder próximo do imenso jardim. Esperança tenhos, mas força e vontade ainda me faltam. Mas a cada passo saio do imenso deserto e do areal com cactos espinhosos. Endureci, embruteci e me fechei, mas sgora tenho a minha frente um caminho de volta a meu paraíso perdido.
Acredito em cada passo diante da vastidão. Vejo as pessoas a meu lado me trazendo força e esperança. Me levanto e volto para trás com a certeza de que encontrarei novamente meu por-seguro e meu chão. Enfim, meu jardim.

Um comentário:

  1. Amigo, enquanto não chegar ao jardim...curta esse deserto, assim quando sair dele, vai dar mais valor à sombra das árvores, ao sabor da água e ao som dos pássaros. Experimente cada momento como se fosse único, mesmo que vc esteja passando por um areal e derretendo ao calor do sol. Tenha a confiança que no dia seguinte choverá e o gramado será novamente verde.^^

    ResponderExcluir