segunda-feira, 9 de agosto de 2010

indignação

Escrevo em poucas palavras o que me aconteceu esses dias e trago um desabafo e uma indignação para quem visualiza meu espaço de discussão. Escolhi namorar moças não-cadeirantes e expus essa minha preferência em uma comunidade do Orkut. Abri-me e expus minha intimidade, até aí cometi erros e sei que posso ter sido ingênuo. Mas como achei que na comunidade haveria espaço para uma discussão saudável e madura, me abrir dessa forma. Quais foram as conseqüências desse comportamento inadvertido, porém sincero e transparente? Fui chamado de arrogante, preconceituoso entre outros estereótipos. Fiquei arrasado e recorri a escrever um texto mais intelectual e maduro para tentar reparar o mal entendido. Fui novamente rechaçado. Consideraram-me pseudo-intelectual e de arrogante, além de imaturo e infantil.
O Orkut não é um espaço para discussões respeitosas e maduras? Até que ponto podemos confiar neste espaço de diversidade? Passei a desconfiar mais da diversidade e das pessoas que freqüentam as comunidades do Orkut. Temos que tomar certos cuidados quando expomos nossas preferências, intimidades e outras manifestações tão pessoais de nossos mundos privados e de nossa existência peculiar. Podemos entrar em nossas próprias armadilhas e nossas próprias pretensões e desejos. O julgamento dos demais membros da comunidade e o nosso ambos passam influenciaram a percepção que tínhamos uns dos outros. Manifestações infantis, falta de respeito e mal entendidos foram desnecessários, pois poderíamos ter sido mais autênticos.
Fica esse questionamento para todos.

Um comentário:

  1. Meu amigo Otávio, não se preocupe com coisas ínfimas...o que os outros pensam, é só o que eles pensam. A tua vida é vc quem faz. Sempre haverá aqueles que estarão te apoiando e aqueles que não. A vida é simplesmente assim. Então, pra que perder teu tempo se importando com o que falam de ti? o que realmente importa é a tua consciência. O resto, deixa pra lá...e não tente ser como eles querem que vc seja. Opiniões devem ser respeitadas...e a vida deve ser vivida!Não li ainda o que tu colocastes lá na comunidade, mas pode ter certeza: vc tem todo meu apoio! ^^

    ResponderExcluir