quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

percalços de uma existência

Quando acordamos num dia de escuridão, sombras e cinzas
percebemos o quanto é importante rever o que fizemos até então nesse dia de incertezas, dúvidas e percalços de nosso existir
pensamos bem o que significa existir
existência é para mim "uma construção em eterno fluxo de movimento", sendo que o caracteriza esse existir como um movimento não é o simples fato de estarmos produzindo de forma incessante, interminável e cansativa
mas a pergunta que não nos cala: o que, como e o que devo fazer? Se pararmos para pensar e refletir, percebemos que não há resposta para esse questionamento. Sentimo-nos vazios, inseguros, impotentes e fracos. Surgem percalços em nossa saúde física, mental, psíquica e espiritual. Tudo isso que digo, sintetiza algo:
Na outra semana estive doente e fui examinado. Meu diagnóstico foi colite ulcerativa, um problema que até então não espera apresentar. Estou refletindo e pensando que todo controle que eu exercia sobre meu existir não passou de uma simples "ilusão", uma criação mental.
estou com medo ainda, isso não posso negar, mas não tinha noção da "tamanha força da natureza que foge a meu controle consciente". Somos pequenos diante dessa força, mas temos o dever de nos escolhermos, escolhermos o outro e o nosso mundo, nossa individualidade.
estou surpreso, confuso, com sensação de vazio e angustiado, mas ao mesmo tempo mais humano, esperançoso em encontrar o sentido da minha vida novamente.
estou feliz, sereno, tranquilo e humano ao mesmo tempo.
Vamos vivendo com os ventos da maré, com a imensidão do mundo e da força natural e com os diversos caminhos que a vida nos oferece.
escolhemos conscientemente e de forma responsável

Nenhum comentário:

Postar um comentário