sábado, 25 de dezembro de 2010

festas de fim de ano

Mais um ano termina e com esse término vem uma pergunta
o que podemos pensar sobre o ano que passou?
imaginamos que somente ocorreram eventos caóticos, desastres naturais, conflitos familiares ou quaisquer momentos ruins
mas devemos parar um instante e refletir algo:
como dizia Viktor Frankl, mesmo nas piores situações de vida há como encontrarmos um sentido que nos motiva. Então, apesar desses momentos de caos, podemos pensar que o ano de 2010 não foi totalmente ruim
Mudanças ocorrem, uns morrem e outros nascem ou renascem, mas a repostas às perguntas que a vida nos faz foram respondidas
Pensamos que as pessoas que morreram foram embora, mas de alguma forma repensamos nossos valores e sentimos a presença desses mesmos entes entre nós
São três os valores a que devemos nos ater: criação, aceitação e atitude
O ano de 2010 foi o ano da copa, das eleições e do término da faculdade entre outros eventos.
Com a morte me dirigi para os valores de aceitação e de atitude
e esse ano não foi muito fácil, mas estou buscando um significado para meu existir.
Bebidas, vícios, dinheiro e poder não são valores a que me dirijo e ainda vou dirigir. Sendo em si mesmos, não conduzem a um sentido da vida a que todo ser humano deve encontrar.
2010 também foi o ano da perda laços familiares, amizades e de relacionamentos
mas as tentativas de estabelecer novas redes já foram realizadas. O ano novo que se aproxima traz novas possibilidades de busca de sentido da vida

um poema para terminar:
os ventos do passado passam por minha face
os ventos do presente passam por meus olhos
os ventos do futuro ainda não passaram, mas já estão chegando
falta uma força de impulso
para que os ventos do futro passem por minha face e meus olhos
tenho uma visão de uma eternidade e de uma imensidão
os ventos passam, vem e vão, ainda virão e a vida passa
passa e se torna sempre um nova vida, um recomeço
grande é a vontade de mudar, de recomeçar
passado
presente
futuro
tudo misturado
tudo junto
tudo perto
e a vida passa como um vento nas areias do deserto em que esse pequeno ser que sou eu
posso atravessar
os ventos do passado passam por minha face
os ventos do presente passam por meus olhos
os ventos do futuro ainda não passaram, mas já estão chegando

Um comentário:

  1. "Os ventos do destino começaram a soprar..."
    E com esses ventos eu continuo a acreditar que dias melhores virão!
    "Nosso tempo de menino foi ficando para trás..."
    Ainda tem muito o que ser feito, a começar pelas nossas atitudes diárias!
    "Hoje o tempo escorre nos dedos das nossas mãos, ele não devolve o tempo perdido em vão..."
    Viver cada dia intensamente, aproveitar cada momento dessa vida, e reconhecer nela a felicidade dentro de nós! \o/

    ResponderExcluir