terça-feira, 13 de março de 2012

Moderna Tecnologia

Como gostaria de me livrar de toda a moderna tecnologia humana, pois tudo o que consegui até agora foi apenas uma ilusão, um grande engano. Sinto-me traído por toda essa tecnologia humana. O que ouve com as relações humanas? Como poderei me livrar de tudo isso? Sou um sujeito que se encontra perdido em todo esse caldeirão da modernidade e em que já não há mais relações. Antigamente não precisávamos de computadores, msns e facebooks, além de tablets entre outros inventos da tecnologia humana. Apenas líamos e escutávamos rádios. A nossa imaginação era o recurso mais poderoso a que recorríamos aos no relacionar com a vida, com as pessoas e com o mundo. Hoje o que nos sobre? Apenas um computador cheio de fios e conexões? E as redes de relações humanas que suponhamos serem mais verdadeiras e espontâneas? Enfim, nem sabemos como agir, pensar, em que acreditar, desejar e almejar. Sinto-me um sujeito virtual e sem referências concretas. O solo fértil me foi retirado e como farei para brotar nessa terra tão infértil, tão improdutivo?
Pensando mais concretamente, o que poderei fazer diante do mundo da tecnologia é me adaptar, mas sem que seja passivo e dependente. Posso dizer que desejo muito romper com essa realidade de fios e conexões, começando a partir desse escrito em que me desabafo. Não sou um sujeito moderno e computadorizado. Posso ser antiquado, mas gosto de usar minha imaginação com recurso par me relacionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário