sexta-feira, 14 de maio de 2010

consciência

Reflito hoje sobre a nossa consciência
não vou defender o ponto de vista de um autor
nem inventar palavras sem sentido ou sem consciência ou lógica
O que eu apenas digo é que o que me faz estar vivo aqui neste momento é minha capacidade de me autoconhecer e de ser eu mesmo
A ciência trata de separar a consciência de meu corpo, seja através de experimentos, de comprovações científicas ou de qualquer instrumento ou método de análise quantitativo
Na verdade, não concebo consciência sem corpo e visce-versa
Podemos considerar a nossa consciência como uma capacidade que nos torna singulares, mas pode nos enganar em muitos momentos
Finalizo dizendo que precisamos entrar em sintonia com a nossa capacidade de sermos conscientes de nós, dos outros e de nosso mundo

3 comentários:

  1. Oiii Otávio!!!
    Estou aqui tbm... Adorei teu blog, nossa vc escreve perfeitamente...É um blog de psicologia? mais ou menos isso né?
    Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  2. mais pessoal e expressivo
    mas de Psicologia também
    bem vinda ao meu blog
    pode comentar tantas vezes quanto puder
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah, meu amigo é show de bola!!! escreve com alta qualidade. Admiro demais esse moço!e realmente, não tem como dissociar corpo, mente espírito, pois são faces de uma mesma moeda! Obrigada por tuas palavras, Otávio!^^

    ResponderExcluir