sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Possibilidades

   O futuro é repleto de possibilidades. Refletindo sobre o que vivenciei durante os últimos dias do ano de 2016, percebo o quanto me transformei. Cheguei à conclusão de que o futuro é repleto de possibilidades, não apenas naquilo que eu desejei, mas do que ainda não havia pensado nem imaginado. Venho lutando por uma oportunidade de iniciar uma carreira de psicólogo. Venho realizando provas de concurso em que sou desafiado o tempo todo. Me deparo com inúmeras barreiras, grandes desafios e diversos obstáculos. Minha saúde também vem sendo desafiada durante todo esse ano. Precisei iniciar o uso de um respirador para dormir. Mas estou conseguindo superar esse mesmo obstáculo. Possibilidades estão surgindo, apesar das dificuldades. Meu irmão, Giuliano, também vem enfrentando dificuldades, mas tem superado com garra e força as barreiras. Venho sendo desafiado por novas situações, mas novas soluções tornam-se possíveis. 
      Não é apenas sorte ou sucesso, mas também, impulso de uma fé pela vida e esperança de um futuro. Se não fosse por isso, não sei como poderia continuar minha trajetória. O que me move é justamente essa vontade de continuar caminhando. Outro desafio que venho enfrentando recentemente é a hospitalização de meu avô materno. O fim da vida é um dos assuntos mais fáceis de lidar. Já vivenciei várias mortes, mas aquele sentimento de perda ainda continua. Sei que, apesar de a morte fazer parte da vida, não devemos vive-la durante todo o tempo. Mas o medo sempre me perturba. Possibilidades surgiram com relação ao adoecimento de meu avô. Vivemos momentos de felicidade recentemente. Aproveitamos ao máximo esses momentos ao lado dele. Não tenho arrependimentos quanto a essas vivências. As possibilidades são as boas lembranças. O ano de 2017 também será repleto de possibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário