sábado, 6 de dezembro de 2014

O futuro é uma possibilidade a se pensar...

O futuro é uma possibilidade a se pensar...

O ser humano caminha rumo ao futuro sem  perguntar a si mesmo se realmente é o futuro que almeja para si. Vive o futuro como uma possibilidade real ao seu alcance, mas não consegue refletir sobre as suas escolhas. Não consegue ou não quer ver? Não precisa ver ou se nega a refletir sobre o que escolheu?
Uns dizem que o caminho do homem é pré-determinado por uma força divina outros dizem que as escolhas cabem ao próprio homem responsável por si mesmo. Mas ninguém conseguiu responder o que é caminhar rumo ao futuro. Livros foram escritos, filmes produzidos, discussões travadas, mas em momento algum, o ser humano conseguiu responder a sua inevitável pergunta: o que acontecerá daqui para frente?
Em muitos momentos, o homem caminha rumo ao desconhecido sem saber ao certo o que o espera em outro momento. O desconhecido traz certo receio, mas não há como saber o que acontecerá se não caminhar rumo ao mistério. A angústia toma conta de todo e qualquer ser humano, mas não há escapatória. Precisa viver para saber como é o desconhecido. Para a morte o futuro já não importa mais, mas para a vida sim, pois o homem precisa saber o que o espera ou não? 
A possibilidade de viver o que ainda não sabe é o que move aqueles que temem o desconhecido. Mais do que isso, o medo e o terror da morte é o que traz mais angústia aos que temem o desconhecido. O quer dizer tudo o que foi dito? Apenas uma frase: O futuro é uma possibilidade a se pensar, um mistério a ser descoberto, um mar a ser navegado... Apenas esse frase é o que pode ser afirmado. Um conselho pode ser deixado: não viva o futuro antes, pois se você viver o amanhã hoje, além de não estar vivendo o presente, você deixará o futuro se aproximar antes do tempo. Viva o hoje e deixe o futuro vir naturalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário